Lupa Cultural Image Map

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eco décor

,



A palavra hoje é sustentabilidade, seja no que for, o importante preservar o planeta para as futuras gerações. De pouquinho em pouquinho podemos chegar lá, inclusive na decoração. Muitos arquitetos já trabalham com materiais naturais e incluem pequenos detalhes que ajudam o meio ambiente. 

Eventos como o Greenbuilding Brasil buscam incentivar os profissionais da construção civil a trabalhar de forma sustentável, priorizando sempre soluções, tecnologias e as políticas publicas de sustentabilidade, alertando que trabalhar de forma ecologicamente correta pode gerar lucros, não só financeiros, mas também para o planeta.



Ideias de designers conceituados como Wallace Barros, que criou puffs e acessórios de moda com câmaras de pneus podem ser audaciosas, mas é possível incluir na decoração detalhes interessantes e sustentáveis de forma mais simples.






Inspire-se:


Fronhas antigas podem ganhar um visual novo com apenas tinta e pincel. Você pode escrever iniciais, fazer desenhos e o que mais sua imaginação deixar.


Sabe aqueles galhos que muitas vezes tropeçamos nas pracinhas? Sequestre-os! Podem virar belos cabideiros, estantes, nichos... Basta um pouco de tinta e pregos para fixar na parede.


Agora é a vez dos potes. Sabe aqueles que vem com conserva e que as mães querem logo dar um sumiço? Com cola branca e um pedaço de tecido eles viram potes decorativos encantadores.

Agora é só escolher por onde começar, o meio ambiente agradece ;)

0 comentários to “ Eco décor ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates