Lupa Cultural Image Map

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Histórias de 7 bilhões de vidas, segundo os Outros

,


Ao embarcar numa viagem, o helicóptero de Yann Arthus-Bertrand quebrou em Mali, e o fotógrafo se viu obrigado a pousar num pequeno vilarejo, onde passou quase 48 horas, com um homem, suas três esposas e seus filhos, que o receberam muito bem. “De maneira simples e honesta”, sem lhe pedir nada, como relata Yann, o homem contou que sua única ambição era poder alimentar sua família.

Yann: "A quantidade de informação em circulação nunca
foi tão grande. Tudo isso é muito positivo. A ironia é que, ao
mesmo tempo, nós ainda sabemos muito pouco sobre os
nossos vizinhos. É preciso fazer um movimento em direção
à outra pessoa, entender o Outro"
A conversa que tiveram nesse curto período emocionou tanto o artista que despertou nele o interesse de saber mais sobre a vida daquelas pessoas que fotografava. Foi daí que surgiu o projeto 7 bilhões de Outros. “Somos mais de sete bilhões na Terra, e não haverá um desenvolvimento sustentável se não pudermos viver juntos”, diz Yann. “Espero que cada um de nós estenda a mão e faça estes encontros para escutar outras pessoas e contribuir para a vida delas, adicionando as suas próprias experiências e expressando o desejo de viver juntos.”

Yann formou uma equipe de seis diretores para ir até os Outros. Foram 6 mil entrevistas com pessoas de 84 países diferentes. Todos responderam às mesmas perguntas sobre seus medos, sonhos, problemas, esperanças, que nos ajudam a entender o que nos une e separa. O resultado você confere abaixo.


Felicidade



Perdoar



Histórias de amor



Sonhos e renúncias



Veja outros depoimentos no site oficial do projeto

0 comentários to “ Histórias de 7 bilhões de vidas, segundo os Outros ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates