Lupa Cultural Image Map

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Thais Gulin se apresenta na Feira do Livro de Ribeirão

,


Ribeirão Preto recebe desde a semana passada a 12ª Feira Nacional do Livro com cerca de 600 atrações que comandam os 11 dias de evento. No último domingo (27), o Theatro Pedro II recebeu pela primeira vez a cantora curitibana Thais Gulin, em o show de lançamento do álbum “ôÔÔôôÔô”.

O CD reúne músicas inéditas de músicos como Tom Zé, Chico Buarque, Otto - entre outros – e composições dela mesma. Com capacidade para acolher 1.200 pessoas, tanto a plateia quanto os balcões nobres do teatro pareceram pequenos em meio a tanta gente.

A esplanada do teatro foi preenchida por ziguezagues de pessoas ansiosas para pegar o lugar com a melhor visão. Em meio a reclamações pelo tamanho da fila, crianças passando na frente sem pedir licença e uma equipe bem organizada, as portas do teatro se abriram pontualmente. Em entrevista exclusiva, Thais se disse encantada com o tamanho do público: “Eu esperava umas 40 pessoas, talvez um pouco mais. Quando entrei nesse teatro e o vi lotado, fiquei extremamente feliz”.

20 minutos depois, os ribeirão-pretanos foram surpreendidos com o misto de potência e delicadeza da voz de Thais Gulin, que pela primeira vez se apresentava na cidade. Mais conhecida como a possível namorada de Chico Buarque, Thais prendeu o público com suas coreografias curtas exibindo uma meninice que esconde a bagagem que carrega. Ela interagia com o público, fazendo-o cantar baixinho e tímido os trechos que ela ensinava.

Após sua estreia em Ribeirão, a curitibana revelou em entrevista seu encanto por ter se apresentado no que considera um dos teatros mais lindos do Brasil. “E o que mais me surpreendeu nas pessoas daqui foi a gentileza. As pessoas são muito atenciosas, o público é muito caloroso”, continua Thais, que também ainda não conhecia a Feira do Livro da cidade.
“Achei fantástico que todos os finais de tarde tenham shows de bandas locais. É muito importante esse espaço para os artistas e fiquei muito feliz por saber que tem isso em Ribeirão”, comentou. 

A combinação de tênis, vestido, movimentos doces e a voz encantadora brincava de revelar aos poucos uma artista bem instruída. No final do show, em seu camarim, mesmo sentada em cima das pernas já se notava com mais clareza a maturidade da cantora. Durante a entrevista, a curitibana revelou ter vivido na França aos 19 anos e ter estudado teatro na Inglaterra por alguns anos.

O novo CD reflete os últimos oito anos que passou no Rio de Janeiro, onde desde criança dizia que iria morar. Em 1º de junho, a cantora curitibana se apresentará em Belo Horizonte.



0 comentários to “ Thais Gulin se apresenta na Feira do Livro de Ribeirão ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates