Lupa Cultural Image Map

quinta-feira, 15 de março de 2012

Charles Chaplin inspira editorial de moda

,


O mundo da moda é um tanto marginalizado pelos ditos "cults". Que atire a primeira pedra quem nunca usou a palavra "fútil" para classificar ou julgar pessoas, revistas, programas que tenham uma visão "fashion" do mundo. Por outro lado, acredito que a moda é uma indústria forte e tão cultural como o cinema, por exemplo. Na verdade, estes dois têm uma linha de divisão bem tênue, que por vezes um é gerador do outro.
A fotógrafa e produtora editorial, Rossana Fraga, soube lidar com o binômio cinema-moda e planejou uma série de editoriais que tem como inspiração a sétima arte. O primeiro editorial de Rossana foi baseado no filme "O Garoto", de Charles Claplin, e além de fazer menção ao cinema mudo, também traz de volta o estilo "boyfriend", moda que foi consagrada nos anos 70 com Diane Keaton, em Annie Hal, do diretor Woody Allen.

No filme, a atriz mais parecia ter invadido o armário do seu namorado. As páginas do editorial de Rossana parecem se transportar direto de 1921, ano de lançamento de "O Garoto", para os anos 2000, mas a ideia não é tão original assim, já que esta não é a primeira vez que Chaplin serve de inspiração para um editorial. O ícone do cinema mudo, que já marcou presença no desfile de John Galliano, na semana de moda masculina de Paris, em 2010, também foi referência para o fotógrafo Stefan Giftthaler compor as suas imagens.

Mais imagens do editorial "O Garoto": + Moda

0 comentários to “ Charles Chaplin inspira editorial de moda ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates