Lupa Cultural Image Map

quarta-feira, 7 de março de 2012

As cores vibrantes de Françoise Nielly

,


A primeira coisa que se nota nas obras de Françoise Nielly é o impacto que as cores vivas e fortes trazem. Seus cortes incisivos de espátulas, combinados com pintura a óleo, exprimem sensualidade e certo mistério das personagens que retrata. Quanto ao uso de cores fluorescentes em suas obras, a artista explica em seu site:

Pensar na minha infância não é uma das minhas coisas favoritas. Com uma irmã aleijada superprotegida, às vezes eu me sentia solitária. Não abandonada! É claro que eu também tive ótimos momentos, como o verão em Cavalaire, onde construíamos cabanas e cabines e caçando borboletas. Eu vivi imagens de cores, de brilhos. Amarelo, nascer do sol, azul, calor, cigarras, cheiro de pinho, luz... Todas aquelas imagens clássicas do sul da França é uma experiência muito viva em mim. Talvez tenha sido isso o que me levou a usar cores fluorescentes nas minhas pinturas.


A artista Françoise Nielly nasceu em Marsella, no sul da França e sofreu forte influência de seu pai, que era arquiteto. Françoise trabalhou para grandes agências durante 15 anos como ilustradora e fotógrafa publicitária. Sua primeira exposição foi em 1997 na Galeria de St Maxime. Seus trabalhos foram espalhados por galerias da Europa, Canadá e EUA.







As imagens foram retiradas do site de Françoise Nielly.

0 comentários to “ As cores vibrantes de Françoise Nielly ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates