Lupa Cultural Image Map

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's Day: os melhores vídeos sobre o dia dos namorados

,


Apesar de o dia dos namorados ser comemorado no Brasil apenas em 12 de junho, muitas pessoas estão desejando hoje, 14 de fevereiro, "Happy Valentine's Day" (Dia de São Valentim) para quem se guarda algum afeto. A comemoração tem sua origem no Império Romano, quando imperador Claudius II proibiu o bispo da Igreja Católica, São Valentim, de realizar casamentos. 

Valentim deu de ombros para as ordens do imperador e seguiu secretamente com as cerimônias matrimoniais, porém, foi descoberto e condenado a prisão e a morte — que imperador mal amado. No tempo que esteve na preso, o bispo recebia bilhetes e cartões de pessoas apaixonadas. Mesmo assim, a sentença de Valentim não foi modificada e o bispo foi decapitado no dia 14 de fevereiro do ano 270, o que explica a comemoração da data hoje na Europa e nos Estados Unidos.

 No Brasil, o dia 12 de junho foi escolhido por ser véspera do dia de Santo Antônio, também conhecido por Fernando de Bulhões, frei português que em seus sermões salientava a importância do amor.

Nós não vamos deixar a data passar em branco só porque estamos no Brasil, — Afinal, amor é amor em qualquer data. Sendo assim, o Lupa Cultural fez uma seleção dos melhores vídeos publicados hoje sobre o "Valentine's Day". Que tal você enviar um deles para quem você gosta?:







Hearts (The Valentines Day Video) from Moist Creation on Vimeo.

Hearts: o vídeo mostra uma sequência de corações, feita com as mais variadas coisas, em 30 segundos.

Heartstrings from Rhiannon Evans on Vimeo.
Uma animação bem legal sobre o amor (e sobre como consertar as coisas)





Field Notes: Red Blooded from Coudal Partners on Vimeo.
O tempo passa mas sempre é tempo para declarar o seu amor.




Show Your Love // A Valentine's Day Short from Kien Lam on Vimeo.

0 comentários to “ Valentine's Day: os melhores vídeos sobre o dia dos namorados ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates