Lupa Cultural Image Map

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quatro dicas de filmes para quatro dias de carnaval

,


Enfim chegou o carnaval. A época mais colorida do ano com muita festa, muita alegria e folga do trabalho! Os desfiles das escolas de samba já começaram, os foliões já preparam suas fantasias e todos estão prontos para festejar. Mas (sempre tem o lindo indicativo de ideias adversas) nem todos têm samba no pé e preferem fugir do carnaval.
Pensando nisso, o Lupa Cultural deste sábado preparou uma lista de filmes para vocês assistirem durante esses quatro dias. Portanto, preparem suas pipocas e/ou brigadeiro de panela e divirtam-se!

Guerra: Bastardos Inglórios, dirigido por Quentin Tarantino
Em meio a II Guerra Mundial, a França está tomada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas e da forma mais cruel possível. Paralelamente, Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que a faz fugir para Paris. Então, Shosanna se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.


Comédia Romântica: Meia-Noite em Paris, dirigido por Woody Allen
Gil, interpretado por Owen Wilson, sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir à Paris ao lado de sua noiva Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. E é aí que a história começa: sua imaginação o leva numa viagem de volta à Belle Époque, onde conhecerá grandes artistas e escritores daquela data.


Drama: Na Natureza Selvagem, dirigido por Sean Penn
O filme se passa no início da década de 90. O jovem e recém-formado Christopher McCandless (Emile Hirsch) decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.


Ficção Científica: Planeta dos Macacos – A Origem, dirigido por Rupert Wyatt
Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, pois recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. Então, o macaco é engaiolado e passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.


As sinopses foram retiradas do site adorocinema.

2 comentários to “ Quatro dicas de filmes para quatro dias de carnaval ”

  • 18 de fevereiro de 2012 às 21:37

    Podia tá melhor essa seleção ai. Mas ta valendo!

  • 23 de fevereiro de 2012 às 08:32

    Aceitamos dicas sempre =]

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates