Lupa Cultural Image Map

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O romantismo vintage da marca "Miss Patina"

,


O armário da vóvó está na moda. Pois é, sabe aquele tipo de roupa que hoje você encontra só no brechó, com babados, golas de renda e estampa poá? A Miss Patina,  marca inglesa criada pelos designers de moda da London College of Fashion, é uma grife que resgatou o romantismo vintage. Compostas basicamente de vestidos, as peças do lookbook da Miss Patina trazem modelos retrôs e elegantes ao mesmo tempo.

Acessar a coleção da marca é quase entrar em um túnel do tempo e desembarcar nas décadas de 50 e 60 — com a vantagem de poder comprar na loja online. Muitos modelos da coleção são para usar no inverno, mas, mesmo assim, a grife também tem vários vestidos com tecidos bem leves que podem ser usados em qualquer estação. 

Pode parecer contraditório, na verdade é, mas quanto mais avançam os anos, mas a inspiração das passarelas volta ao século passado para ter alguma ideia "nova". A Miss Patina é prova disso, — o que não quer dizer que conceitos antigos não possam voltar a tona com uma perspectiva inovadora.

Mas o que é ser vintage?

Mais do que inspiração para designers de moda, o vintage é um estilo de vida, de valorização do que já passou. O termo era usado durante o século XVIII para designar os vinhos que aprimoram o sabor quando são envelhecidos dentro da garrafa — vint:vinho e age: idade). — Na moda, essa etimologia significa algo como: se é antigo é mais elegante.



Confira aqui algumas peças da grife "Miss Patina":

  

  

 




Para comprar, acesse: http://misspatina.bigcartel.com/

0 comentários to “ O romantismo vintage da marca "Miss Patina" ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates