Lupa Cultural Image Map

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Da série: músicas que o Lupa Cult indica

,


Acredito que todos (leitores e não leitores do Lupa Cultural) gostam de música. A música é capaz de nos acalmar, como também pode nos deixar animados e às vezes nos fazer refletir. Algumas são nostálgicas e outras simplesmente nos divertem.
Ao entrar no carro, a primeira coisa que fazemos após dar a partida é ligar o rádio. Quem nunca colocou uma música gostosa para relaxar na hora do almoço ou até mesmo durante aquele jantar romântico? Música vale a pena na hora de executar algum trabalho, ao escrever uma carta a um antigo amigo...
Entretanto, há diversos estilos musicais e sempre é bom conhecer coisas novas. Pensando nisso, elaborei uma pequena lista de músicas para vocês:
Regina Spektor é cantora, compositora e pianista russa. Viveu em Moscou até os nove anos e mudou-se para os EUA durante o período da Periestroika. Regina canta na maior parte das vezes em inglês (vez ou outra mistura algumas palavras em latim, russo e francês) e cada música sua parece ter estilo próprio.


The Corrs é uma banda de música celta formada pelos irmãos irlandeses Sharon, Caroline, Andrea e Jim Corrs. Essa versão de Little Wing (Jimmi Hendrix) é lindíssima e revela um pouco do talento da família.


Playing For Change é uma fundação formada por músicos de diferentes partes do mundo. O álbum Songs Around The World foi gravado ao vivo por mais de 100 artistas, que gravaram individualmente a mesma música. O intuito dos projetos do grupo é buscar a reflexão e conectar as pessoas em busca de paz.

0 comentários to “ Da série: músicas que o Lupa Cult indica ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates