Lupa Cultural Image Map

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coletivo MUDA: mudando a cara do Rio

,




Está pensando em passar o carnaval no Rio de Janeiro? Então a Lupa Cultural tem uma novidade: além dos tradicionais blocos de rua, carros alegóricos e pessoas fantasiadas você poderá encontrar azulejos espalhados por aí. As peças fazem parte do projeto Coletivo MUDA, que visa a experimentação e o desenvolvimento da arte.
Largo da Carioca - RJ
 O grupo idealizador é composto por cinco integrantes, designers e arquitetos, que a cada os final de semana se reúne para lançar arte pelas ruas da Cidade Maravilhosa. Sempre em instalações urbanas e que possam ser vistas por todos, pois a intenção é espalhar a arte, cor e um mundo mais lúdico pelas ruas. O trabalho é feito com painéis compostos por azulejos e ladrilhos hidráulicos, mas não possuem padrões fixos de como fazer a arte, a única regra é manter a harmonia da criação e estudar o local onde será fixado, normalmente ambientes abandonados ou desvalorizados.
Mini MUDA - Semáforo - Leblon - RJ

O mais interessante é que os azulejos são pintados pelo grupo, após o expediente de trabalho de cada um. A novidade do quinteto são os painéis “Mini-MUDAs”, feitos com pastilhas de vidro, que seguem o mesmo estilo dos feitos com azulejos.  Por ser menor os Mini-MUDAs podem ser colocados em qualquer cantinho, por exemplo, atrás do semáforo.

O trabalho do grupo pode ser encontrado em diversos pontos da cidade, segundo eles os locais de destaque são: Cinelândia, Carioca, Lagoa, Barra da Tijuca, Leblon, Arpoador, Santa Tereza e Gamboa. Recentemente resolveram mudar de ares e invadiram São Paulo, os trabalhos foram feitos na Vila Madalena e no Ibirapuera. Lembre-se, qualquer muro com espaço ou ruazinha pode ser inspiração para eles, então fique de olho, se encontrar registre e mande para nós!


Fotos do site Coletivo Muda

0 comentários to “ Coletivo MUDA: mudando a cara do Rio ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates