Lupa Cultural Image Map

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lego na decoração

,



Pensar em Lego - sim aquelas pecinhas coloridas - lembra logo a infância. Mas o que você pensaria sobre uma parede de Lego em sua casa? Sim, hoje em dia os quadradinhos que se encaixam não são mais utilizados só por crianças, adultos andam construindo mesas, anéis e objetos decorativos incríveis, super fáceis de fazer e ainda rendem diversão para o construtor - afinal, era muito bom passar horas e horas ali brincando com as pecinhas.

Para decoração podem ser utilizadas em qualquer cômodo como divisórias, mesas ou qualquer objeto de decoração que sua imaginação pedir. E ainda podem ser coloridos ou na cor que preferir, sem ter problemas de “não fabricamos nessa cor”, pois quem escolhe é você. Um detalhe curioso, a maioria dos projetos não utiliza cola e nem nada parecido, apenas as peças do brinquedo.

Selecionamos quatro ideias feitas com Lego para você se inspirar:

-> Gostamos muito do projeto da agência Npire, que o site Home DSGN publicou. Eles separam a cozinha com uma divisória toda feita de Lego, para isso trabalharam durante um ano e gastaram 55.000 peças.


-> Em 2011, a estação de St. Pancras, em Londres, teve uma árvore de Natal diferente, toda de Lego. Foram utilizadas 600 mil peças para confeccioná-la, os enfeites também eram de peças do brinquedo. De acordo com a notícia publicada no jornal britânico The Guardian, é a maior árvore de Lego já construída no mundo.



-> O blog Arte Crie mostra algumas ideias de como utilizar as pecinhas na cozinha ou na decoração. Uma delas é a fruteira de Lego, poderia ainda ser da cor da fruta, assim quando mudar refaz e se diverte um pouco.


-> As mesas criadas pela agência Boys and Girls, são super diferentes, apenas um suporte de aço e um vidro por cima, mas a graça fica por conta dos Legos que formam a mesa.



0 comentários to “ Lego na decoração ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates