Lupa Cultural Image Map

sábado, 21 de janeiro de 2012

Casal fotografa os pés em diferentes lugares do mundo

,


De onde nascem as ideias? Eu suponho que das situações mais banais do cotidiano — já diria Luiza. Um projeto fotográfico, por exemplo, pode surgir de um clique bem corriqueiro: fotos dos pés. É comum encontrar nos álbuns de amigos nas redes sociais fotos de pés sozinhos, pés em grupo ou pés de casais apaixonados. Esse último, se encaixa o projeto Feet First (Pés Primeiro).

                                                                         Onde tudo começou, Brighton, Inglaterra


Em 2005, após registrarem uma imagem dos seus pés apontando para o mar na praia de Brighton, na Inglaterra, o fotógrafo Tom Robison e sua namorada Verity pensaram que aquela seria uma boa forma de documentar suas viagens — com a visão dos pés do casal.

O projeto já contém em sua coleção mais de 90 fotografias que não incluem apenas pontos turísticos das viagens, mas também momentos mais íntimos, como uma parada para descansar dentro de um trailer. Entre os países visitados pelos namorados estão Portugal, Inglaterra, Tailândia, Honduras e México.

Em 2011, uma surpresa, Verity estava grávida. O fato serviu para outra vez acender uma lâmpada na cabeça de Tom. Dessa vez ele decidiu fotografar a reação das pessoas ao saber da notícia. 

Intitulado “I’m going to be a dad” (Eu vou ser papai), esse outro projeto não pausou o de fotografar os pés, pelo contrário, acrescentou um novo par, os pequenos pés de Matilda, a filha do casal.



Veja abaixo as fotos que nós mais gostamos do projeto:

  Machu Pichu

  Albergue na Nicarágua

  Parada para uma massagem nos pés - Tailândia

  Croácia

 Novos pés para o projeto, os de Matilda, filha do casal

  Portugal

Clique aqui para ver mais fotos do projeto

0 comentários to “ Casal fotografa os pés em diferentes lugares do mundo ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates