Lupa Cultural Image Map

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Relembre os casais mais bonitos do cinema

,


Por vezes queríamos estar dentro da telona só para viver aquelas incríveis histórias de amor, casais que se completam e são perfeitos. Ainda não é o Dia dos Namorados e na verdade a data que se aproxima é o Carnaval, época em que poucos pensam em romance, mas existem por ai algumas românticos “incuráveis” que se deliciam com esses casos de amor.

Selecionamos alguns dos casais mais fofos que já apareceram em filmes. Existem outros,  existem muitos, mas escolhemos seis de produções novas e antigas com histórias envolventes e que fazem nossos olhos brilharem e acreditarem que tudo é possível:


Dirty Dancing – Ritmo quente: Johnny Castle (Patrick Swayze) e Baby (Jennifer Grey).

Quem não ficou com vontade de fazer aulas de dança para ver se encontrava um Johnny Castle (Patrick Swayze)?rs. O filme conta aquela velha história do pai da moça não gostar do rapaz, mas o clima dançante e envolvente do filme muda o clichê e o torna encantador. Tanto que até hoje o filme faz sucesso. Sem contar que a química dos dois faz com que qualquer um se apaixone e queira dançar com eles.


Amor e outras drogas: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) e Maggie Murdock (Hathaway).

Apesar de ser uma comédia romântica o filme soube falar sério na medida certa, mostrando a doença de Maggie sem exageros e dramalhões, sendo até informativo sobre o Mal de Parkinson. O casal rompe uma barreira mostrando que nem sempre um precisa ser certinho e o outro safado, nesse caso ambos curtem a vida e não querem se envolver, chegando ao ponto de nunca terem dito um “te amo” para alguém. Mas quando se encontram algo acontece, não é só mais um encontro casual. O filme mostra que sim, todos são capazes de se envolver quando realmente são tocados por alguém. Como diz uma das frases finais: ‎Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet).

Um casal que tenta fazer o relacionamento dar certo, mas o fracasso chega e com ele Clementine decide que vai esquecer Joel para sempre e se submete a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Joel fica magoado e entra em depressão, decide fazer o mesmo. Porém o amor não depende de memórias e prova que pode superar até mesmo a ciência.


A Lagoa Azul: Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins)

O filme tem mais de 30 anos e todos já assistiram, ou ao menos ouviram falar do clássico da Sessão da Tarde, Rede Globo. O casal que cresce junto e acaba descobrindo o amor, não só o amor de irmãos que nutriam desde pequenos, já que foram parar em uma ilha paradisíaca depois de um naufrágio quando eram muito pequenos. Um amor puro e ingênuo, pois descobrem tudo diante de suas vontades e desejos, tudo surge naturalmente.


Meu primeiro amor: Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) e Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin)

O filme de 1991 também já foi visto diversas vezes na Sessão da Tarde, Rede Globo. Conta com um casal inocente e uma história que nos faz recordar nossos próprios momentos. Quem nunca teve um amigo como Thomas? Quem consegue esquecer o primeiro beijo? E o primeiro amor? Thomas é o melhor amigo de Vada, aquele que a entende e ajuda, até que em plenas férias de verão acaba acontecendo o primeiro beijo da vida dos dois. Aquele primeiro beijo, como em minha época, na qual um estalinho era um beijo que causava borboletas no estômago rs.

Shrek: Shrek e Fiona

Para representar os diversos casais fofos das animações cinematográficas os escolhidos foram: Shrek e Fiona. Não tem quem não se encante com a história dos ogros mais apaixonantes. Ele vira príncipe por ela e ela se mantém ogra por ele. Como dizem nas redes sociais “Shrek mostra que a pessoa não precisa ser perfeita pra você amá-la”. Eles não se entendem às vezes e ainda sim mostram que o amor pode ser maior que qualquer diferença e dificuldade, que a rotina vai existir em qualquer relacionamento só resta saber lidar com ela para continuar ao lado de quem se gosta. 

E você, qual o seu casal prefiro das telonas?

0 comentários to “ Relembre os casais mais bonitos do cinema ”

Postar um comentário

 

Lupa Cult Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates